Prof. Dr. João Torres

Estávamos em 2010. Terminado um estágio em França, em Artroscopia do Ombro, partia entusiasmado para os EUA, para Pittsburgh e, posteriormente, para a Clínica Mayo, para completar a minha formação em Artroscopia do Joelho e em Sports Medicine, um tema que sempre me apaixonara. As minhas expectativas não saíram defraudadas – tive oportunidade de aprender muito, em várias áreas. Mas também a minha forma de ver o mundo mudou. Fiquei surpreendido pela facilidade com que as lesões dos desportistas eram discutidas publicamente, assim como os seus planos de treino, nutricionais ou outros. Nasceu assim a vontade de partilhar esta experiência.

A AEFMUP é muito mais do que uma Associação de Estudantes. É um poço inesgotável de talento, perseverança, interdisciplinaridade. Os seus elementos estudam Medicina, mas são muito mais do que isso – as suas capacidades intelectuais e os seus interesses são variados, e a sua vontade e empreendedorismo não têm limites. E estas características, aliadas à Paixão pelo Desporto, têm sido transversais ao longo destes anos.

Nasceu assim uma verdadeira Parceria – e dessa forma um Curso, onde a Faculty é interativa, a Task Force participante e os temas apaixonantes… Começando com uma 1ª Edição experimental, e evoluindo para um Curso dirigido atualmente a estudantes e profissionais de todas as áreas ligadas à Saúde e ao Desporto, o Curso de Medicina Desportiva (CMD) cresceu e tenta cada vez mais inovar e ir de encontro ao que lhe é pedido por quem nele participa.

Até à próxima Edição!!

Saudações Desportivas,

Segue-nos nas redes sociais e acompanha todas as novidades!