AEFMUP

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto foi gerada num atribulado período de implementação, crescimento e maturação no pós-25 de Abril, tendo sido legalmente fundada enquanto AEFMUP a 12 de Janeiro de 1982.

Desde a sua conceção, definiu como seus objetivos a representação de todos os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, bem como a promoção da sua formação nas vertentes curricular, científica, pedagógica, cultural, social, física e pessoal, contribuindo para o melhoramento do ensino na Universidade e da ligação desta à comunidade.

Ao longo destes anos, a AEFMUP tem crescido, graças à dedicação e trabalho de várias gerações de dirigentes, bem como à colaboração e interesse dos seus alunos, e contando sempre com o imprescindível apoio da Faculdade que nos acolhe. Graças à colaboração de todos, tem sido possível cumprir, ano após ano, os objetivos a que se propôs aquando da sua criação. A componente científica, passando pela divulgação de avanços científicos e por complementar a formação académica obrigatória dos estudantes, é e sempre foi uma das prioridades da AEFMUP.

O Departamento de Investigação, Formação e Ciência tem um papel central nas áreas de atuação da AEFMUP. Apresenta-se com uma diversidade de oportunidades de aprendizagem interativas e inovadoras para os estudantes de medicina, que permitem enriquecer a formação médica, muito para além daquilo que concerne aos planos curriculares. Para o mandado de 2019 este departamento renova-se e é constituído por uma equipa de 5 elementos extremamente motivados em proporcionar aos seus colegas oportunidades de enriquecimento formativo e científico.

O Curso de Medicina Desportiva, agora na sua quinta edição, é uma das principais atividades em que o Departamento de Investigação, Formação e Ciência colabora. Este ano, em conjunto com Professor Doutor João Torres, estes 5 elementos: António Bandeira, Estela Sousa, Inês Brás, José Miguel Figueiredo e Pedro Viegas, liderarão e coordenarão a Comissão Organizadora responsável pelo Curso.

Segue-nos nas redes sociais e acompanha todas as novidades!