Sobre

O V Curso de Medicina Desportiva assume-se como um congresso médico dedicado à exploração do tema da Medicina Desportiva na sua vertente relativa às áreas da Ortopedia e Traumatologia. Este resulta de uma parceria entre o Professor Doutor João Torres e a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP), contando ainda com a participação de uma Faculty de excelência.

Tendo como público alvo estudantes e profissionais das áreas de Medicina e Desporto, o Curso surge com o objetivo da transmissão do que é a vanguarda do conhecimento nas áreas supracitadas.

Para tal, oferece aos seus participantes um dia no qual podem assistir a Sessões Plenárias, onde têm a oportunidade de ouvir algumas das personalidades médicas com maior reconhecimento nacional e internacional falar da sua experiência e exporem o seu conhecimento.

Para além desta partilha, o Curso preza-se ainda de uma componente mais prática, onde os Workshops entram como um momento de enriquecimento e consolidação de conhecimento científico e técnico, oferecendo a oportunidade de experienciar em primeira mão algumas técnicas básicas ou avançadas, discussão de casos clínicos ou sessões mais lúdicas com base na atividade desportiva.

Já a Competição Clínica surge como uma altura de pôr os conhecimentos adquiridos à prova. De uma forma interativa, prevê que seja construído um momento desafiante para os participantes de resolução de casos clínicos.

A acrescentar ao componente formativo e de forma a valorizar a atividade de investigação nas áreas da Ortopedia, Medicina Desportiva e outras, o V Curso de Medicina Desportiva dispõe ainda de uma exposição paralela de Posters Científicos que serão avaliados por um júri de excelência, sendo que o melhor poster terá direito a ser apresentado na sessão plenária.

Findado um dia pleno de aquisição de conhecimentos, a quinta edição do Curso de Medicina Desportiva surge com a novidade do Wine and Dine, que pretende proporcionar um momento de relaxamento e convivência entre os participantes do Curso.

Sendo assim, após quatro edições de sucesso, o V Curso de Medicina Desportiva apresenta um novo formato que visa satisfazer ao máximo o interesse dos seus participantes!

Segue-nos nas redes sociais e acompanha todas as novidades!